Nesta segunda-feira (15/4), a Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Sedef (Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida), deu mais um importante passo para a concretização do Plano Intersetorial dos Direitos das Pessoas com Deficiência.
Em reunião no Auditório dos Tijolos, com representantes de todas as secretarias e autarquias municipais, foi realizada a terceira etapa de implementação do plano denominado “Viver sem Limite - São Caetano + Acessível e Inclusiva”.
“Desenvolvemos, a partir de 2023, esse plano que se articula com as demais secretarias e autarquias municipais. Estamos nas etapas finais de implementação e hoje reunimos todo o grupo de trabalho para detalhar as atividades que já foram concluídas, as que estão em andamento e aquelas a serem desenvolvidas a partir de 2025, focalizadas nas pessoas com deficiência”, informa a titular da Sedef, Andrea Alencar.
Segundo a secretária, o propósito do plano é garantir e promover políticas públicas alinhadas às diretrizes brasileiras e internacionais, cooperando tecnicamente na articulação entre órgãos públicos e parceiros para qualificar o atendimento pleno e efetivo a essa parcela da população de São Caetano do Sul.
Estão contemplados no plano São Caetano + Acessível e Inclusiva aspectos como acesso à educação, atenção à saúde, inclusão social e acessibilidade.