+55 (11) 93440-3002

NO AR

Vox TV

voxtv.com.br

Cidade

Prefeitura lança Programa Alerta São Caetano contra eventos climáticos extremos

Publicada em 01/02/24 às 21:38h - 9 visualizações

por Da redação


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Letícia Teixeira / PMSCS)
A Prefeitura de São Caetano do Sul lançou nesta quinta-feira (1/2) o Programa Alerta São Caetano, comitê de resiliência e eventos climáticos extremos, que estabelece os procedimentos a serem adotados na prevenção, resposta, assistência e reabilitação de áreas atingidas por ocorrências de emergências e desastres relacionados a eventos naturais.

O plano de ação da equipe multisetorial inclui as ações de socorro, de ajuda humanitária, e de reabilitação de cenários afetados, a fim de reduzir os danos e prejuízos provocados, além do rápido restabelecimento da normalidade. Em caso de emergência, o morador deve ligar para o número 0800 7000 156.

O chefe do Executivo ilustrou o aumento de tempestades, chuvas fortes e ventanias no País. “Temos de ressaltar que 2023 foi o ano mais quente da história do Planeta, e este fato acarretou em grandes tragédias climáticas pelo mundo afora. Muitas tempestades, alguns ciclones pelo Sul do País e em regiões de grande adensamento urbano, como é o caso da Grande São Paulo e do Grande ABC, no qual São Caetano está incluída.”

O comitê terá reuniões periódicas. O CGE fará a redistribuição de informações para o grupo de representantes de todas as secretarias envolvidas. “A criação deste comitê oficializa todo o cuidado que o prefeito Auricchio tem com a população, na tentativa de mitigar os efeitos devastadores que uma tempestade ou uma ventania pode ocasionar na vida dos moradores. Estamos muito atentos a toda e qualquer movimentação de eventos climáticos extremos na cidade”, finalizou o coordenador da Defesa Civil de São Caetano, Juscelino Roque Brilhante.

OBRAS ESTRUTURANTES

A Prefeitura tem viabilizado projetos de obras estruturantes para o combate às enchentes, como o ReFundação, que incluem intervenções em micro e macrodrenagem, em até 13 km, com a reforma e ampliação de todas as galerias para aumentar a vazão das águas pluviais, além de um piscinão.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(11) 97011-4500

Visitas: 36494
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Vox TV
Converse conosco pelo Whatsapp!