+55 (11) 93440-3002

NO AR

Vox TV

voxtv.com.br

Cidade

São Caetano terá a primeira Escola de Saúde e Bem-Estar Animal do Brasil e Farmácia Veterinária Municipal

Publicada em 17/01/24 às 13:29h - 26 visualizações

por Da redação


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Letícia Teixeira/PMSCS)

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, e a subsecretária de Saúde e Bem-Estar Animal, Alexandra Gimenez, assinaram nesta terça-feira (16/1) a ordem de serviço para adequação do prédio que receberá a primeira Escola de Saúde e Bem-Estar Animal do Brasil e a primeira Farmácia Veterinária Municipal da região. O investimento na obra é de R$ 311 mil - o prazo de conclusão é de 60 dias.

O imóvel de 484,85 m² está localizado na Rua São Paulo, 2124, no Bairro Olímpico. Será dividido da seguinte forma: no térreo será instalada a farmácia veterinária e o espaço para as aulas práticas de banho e tosa. No mezanino terá espaço com sala de aula para a parte teórica do curso e, no primeiro andar, ficarão a subsecretaria de Saúde e Bem-Estar Animal e os serviços da pasta, como a emissão de RG Animal e o Canal de Denúncias.

A inscrição para cursos e workshops será ofertada assim que o prédio for inaugurado. A expectativa é a de atender mil alunos por ano (maiores de 18 anos e com Ensino Médio completo) nos programas de capacitação, além de oferecer cerca de 200 banhos e tosa por mês, que serão aulas práticas do curso supervisionadas pelos professores.

Será um espaço para a realização de programas educacionais, palestras, cursos e workshops sobre bem-estar animal, conscientização e posse responsável, com cursos livres profissionalizantes na área pet, além de atendimento gratuito de banho e tosa para cães.

A Farmácia Veterinária Municipal oferecerá ao tutor assistência básica, para continuidade do tratamento prescrito pelo médico veterinário da Unidade Básica de Saúde Animal ou Hospital Veterinário Universitário Municipal. Para ter acesso às medicações será necessário que o tutor esteja inscrito nos programas sociais do município. A cesta de medicamentos inclui as medicações básicas como antibióticos, analgésicos, anti-histamínicos, antitérmicos, antiinflamatórios, corticóides, oftalmológicos, otológicos, pomadas e protetor gástrico.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(11) 97011-4500

Visitas: 36485
Usuários Online: 5
Copyright (c) 2024 - Vox TV
Converse conosco pelo Whatsapp!