+55 (11) 93440-3002

NO AR

Vox TV

voxtv.com.br

Cidade

Centro de Referência Especializado em Assistência à Mulher de São Caetano realiza 100 atendimentos em 2023

Publicada em 17/01/24 às 13:25h - 19 visualizações

por Da redação


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Letícia Teixeira / PMSCS)

Inaugurado em julho de 2023 pela Prefeitura de São Caetano do Sul, o Cream (Centro de Referência Especializado em Assistência à Mulher) engloba vários serviços destinados à proteção e reintegração da mulher vítima de violência. Em seis meses, foram 100 atendimentos psicossociais (99 mulheres e um homem agredido pela esposa), orientação jurídica, cursos profissionalizantes e o Sebrae Aqui, porta de entrada para quem busca uma solução para começar a empreender.

O Cream tem como prioridade garantir às mulheres referenciadas seu acesso a direitos integrais, visando ao rompimento do ciclo de violência existente, estimulando a autoestima e promovendo a autonomia e o protagonismo de cada uma, respeitando seus desejos, projetos e peculiaridades. Atualmente, há cerca de 60 mulheres com medidas protetivas em São Caetano.

Com o Cream, São Caetano reforça sua condição de referência na defesa da mulher. Além do centro, a cidade possui outros equipamentos e ações voltadas ao público feminino na cidade, como o Caism (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher), a Casa da Gestante, a Delegacia da Mulher, a Patrulha Maria da Penha e o Código Municipal de Defesa da Mulher.

O Cream está localizado na Avenida Senador Roberto Simonsen, 502, Bairro Santo Antônio, com atendimentos de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. São 10 mulheres que trabalham no centro:  a coordenadora do Cream e advogada, Maria Aparecida da Silva; duas psicólogas; duas assistentes sociais; uma advogada; uma pessoa na limpeza; uma motorista e duas colaboradoras. O telefone é o 4228-8902.


O local é equipado, também, com uma viatura da Patrulha Maria da Penha (a segunda da cidade), resultado de emenda do deputado estadual Thiago Auricchio, autor do Código Paulista de Defesa da Mulher.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(11) 97011-4500

Visitas: 36501
Usuários Online: 8
Copyright (c) 2024 - Vox TV
Converse conosco pelo Whatsapp!